Deputado Federal Bahia – Cacá Leão – PP
Facebook Twitter Instagram Youtube E-mail
Facebook Twitter Instagram Youtube E-mail

Informações

Representantes do trânsito e transportes apresentam sugestões para o novo Código de Trânsito Brasileiro

8 de novembro de 2016 Notícias

A Comissão Especial que trata da alteração do Código de Trânsito Brasileiro (PL 8085/14) na Câmara dos Deputados reuniu na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta segunda-feira (7), representantes dos principais órgãos e instituições de trânsito e transporte para a primeira série de audiências públicas nas capitais.

 

O presidente da Comissão, o deputado federal Cacá Leão (PP/BA), ressalta a importância de debater um código atual após mais de 20 anos defasado. “Foi o momento de ouvir as sugestões e falar sobre os temas importantes para a reformulação do Código de Trânsito Brasileiro, trazendo para a nossa realidade atual”, destacou.

 

O objetivo do evento é colher sugestões e críticas ao texto preliminar apresentado pelo relator deputado federal Sérgio Brito para o novo Código de Trânsito. Ao longo deste ano, a comissão ouviu entidades, autoridades, professores e especialistas que debateram sobre inspeção veicular, simuladores de direção, placas, inspeção ambiental, crimes de trânsito, penalidades, ciclovias, transporte individual de passageiros, dentre outros.

 

Estiveram presentes o diretor do Detran/BA, Lúcio Gomes Barros Pereira; o Comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, Tenente-Coronel Nilton Paixão Silva Santos; o Comandante do Esquadrão de Motociclistas Águia, Major Marcelo Betestti Grun; o Superintendente de Trânsito de Salvador (TranSalvador) Fabrizzio Muller; o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal na Bahia, Inspetor Virgílio De Paula Tourinho; e o presidente da AGT Brasil, Antônio Coelho.

 

O evento “A proposta para o novo Código de Trânsito em discussão na Câmara dos Deputados” está previsto para acontecer também em outras capitais com o objetivo de ouvir a população. A próxima capital a sediar o evento será o Rio de Janeiro, com data prevista para o dia 25 de novembro.

 

 

 

ASCOM – DEPUTADO FEDERAL CACÁ LEÃO (PP/BA)

Comentários

Deixe uma resposta