Deputado Federal Bahia – Cacá Leão – PP
Facebook Twitter Instagram Youtube E-mail
Facebook Twitter Instagram Youtube E-mail

Informações

Deputado Cacá Leão recebe com entusiasmo a relatoria do orçamento geral

18 de outubro de 2017 Notícias

Como relator do orçamento para 2018, o deputado federal Cacá Leão (PP/BA) recebeu com entusiasmo neste ano a importante missão de definir os critérios para apresentação das emendas parlamentares ao Projeto de Lei Orçamentaria de 2018 (PLOA 2018). Como relator, será o responsável por realizar o aporte de recursos orçamentários adicionais com o objetivo de ampliar a destinação de verbas em áreas fundamentais, tais como a saúde, educação, segurança e infraestrutura. Deste modo, cabe ao relator reequilibrar a peça orçamentaria afim de atender às demandas dos órgãos de governo e das três esferas da federação: federal, estadual e municipal.

“Nesse aspecto, reafirmo meu compromisso com as áreas essenciais para a população. Devido à limitação orçamentária nos últimos anos, os municípios vêm sofrendo com a diminuição de repasses de recursos públicos. Agora, queremos trabalhar com um orçamento real que atenda às necessidades dos municípios e, principalmente, das pessoas que mais precisam”, ressaltou.

Mesmo diante de um cenário econômico desfavorável, com baixo investimento, déficit previsto de R$ 159 bilhões em 2018 e orçamento limitado, o relator se comprometeu a atender e priorizar as áreas fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico do país.

Os Orçamentos da União dizem respeito a todos, pois geram impactos diretos na vida dos brasileiros.

 

Comissão Mista de Orçamento (CMO)

Com a conclusão do prazo de emendas, encerrado na última sexta-feira (20), a comissão agora irá analisar as estimativas de receitas encaminhadas pelo poder executivo para iniciar a alocação dos recursos.

O Legislativo tem a tarefa de votar o texto final do PLOA até o dia 22 de dezembro de cada ano. Antes de ser votado pelo Plenário, a proposição precisa passar pela Comissão Mista de Orçamento (CMO).

 

 

 

 

ASCOM – DEPUTADO FEDERAL CACÁ LEÃO (PP/BA)

Comentários

Deixe uma resposta