Deputado Federal Bahia – Cacá Leão – PP
Facebook Twitter Instagram Youtube E-mail
Facebook Twitter Instagram Youtube E-mail

Informações

Deputado Cacá Leão adere ao movimento Maio Amarelo

4 de maio de 2017 Notícias

Com o slogan “Minha escolha faz a diferença”, o movimento reflete sobre a importância do comportamento responsável e mudanças de atitudes no trânsito

 

 

Presidente da comissão especial que trata da alteração do Código de Trânsito Brasileiro (PL 8085/14), o deputado federal Cacá Leão (PP/BA) adere ao movimento Maio Amarelo, uma parceira entre a sociedade civil e o Poder Público com o objetivo de colocar em pauta o tema da segurança no trânsito e conscientizar a população para a redução do número de acidentes.

 

O deputado ressalta que o Código de Trânsito atual (Lei 9.503/97) é de 1997 e defende a necessidade de modernizá-lo. “Desde 2016, tramitam nesta Casa propostas que buscam adequar o Código à realidade atual. Para isso, já ouvimos entidades, professores e especialistas que debateram os mais diversos temas, como crimes de trânsito, inspeção veicular, simuladores de direção, placas, inspeção ambiental, penalidades (multas), ciclovias, dentre outros assuntos.”

 

“Como presidente desta comissão, destaco a importância do movimento de conscientização. Em tempos de um trânsito tão inseguro e com tantas vítimas, se faz necessário o debate sobre o tema e principalmente a conscientização e o respeito às leis”, completou.

 

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 1 milhão de pessoas morrem todos os anos em acidentes de trânsito em todo o mundo. No Brasil, são cerca de 40 mil mortes todos os anos.

 

 

 

 

ASCOM – DEPUTADO FEDERAL CACÁ LEÃO (PP/BA)

Comentários

Deixe uma resposta